27/06/2014

Top 5 Inverno

Olá, pessoal, tudo bem com vocês.
Que friozinho gostoso tá fazendo né?
Estou participando de um grupo de blogueiras no Wats, e toda semana é escolhido um tema para todas postarem.
Essa é a primeira semana que estou participando e estou amando.
E aproveitando esse tempinho, o tema escolhido foi Top 5 inverno.

O primeiro item do meu Top 5 Inverno é o:

1- Protetor Solar Facial:

É muito importante em todas estações do ano, até no inverno, ele vai hidratar e proteger nosso rosto, ajudando a evitar o fotoenvelhecimento.
Até no frio, nossa pele está exposta aos raios solares, mesmo com a diminuição dos raios UVB, o protetor solar é indispensável.
Esse aqui da Natura é muito bom, eu uso fator 30, o cheirinho dele é suave, para quem não gosta daquele cheiro estranho de alguns protetores, esse da Natura é uma opção.

2- Hidratante Corporal:

No frio, a pele costuma ressecar um pouco, eu uso um hidrante corporal bom, é uma marca não muito conhecida, chamada Up mas eu gostei bastante.
A embalagem de todas as fragâncias são iguais, mas a que eu uso Up! é nº 16, e eu amo o cheirinho desse hidratante.

3- Meia Soquete Chinelinho:

Os pés parecem um picolé de tão gelados que ficam no frio, eu tenho uma meia linda da Avon, (nem sei se vende mais na revista), ganhei da minha mãe e já faz mais de 1 ano.
Eu amo ela, é tão quentinha, a minha é de porquinho, fico super a vontade com minha havainas e meus pés quentinhos. Já usei até na rua, e nem me incomodei por que acho uma gracinha.

Outra coisa que eu amo fazer no frio é comer, kkkk. Amo, chocolate quente, sopas, cremes, caldos... 
Então vou continuando meu Top 5 Inverno com 2 receitas pra vocês.

4- Chocolate Quente Cremoso:

Nada melhor do que tomar um chocolate bem quente pra esquentar, essa receita aqui é bem simples e fica uma delícia.

Ingredientes:
2 xícaras de chá de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de açúcar
1 caixinha de creme de leite
Modo de Fazer:

Bata tudo no liquidificador ( menos o creme de leite )
Coloque numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, quando ferver, desligue, coloque o creme de leite
e mexa bem até ficar cremoso. E pronto, é só tomar.

5- Caldo de Aipim com Calabresa e Bacon:

Ingredientes:
300 g de bacon
2 gomos ou perna de calabresa, como quiserem chamar.
2 grandes cebolas picadas
3 dentes de alho picados
400 g de aipim
cheiro verde a gosto
Sal a gosto
Modo de Fazer:

Cozinhe na panela de pressão o aipim,( cozinhe bem ) tire todas as tirinhas dele, bata ele no liquidificador com a própria água do cozimento.
Numa panela grande, frite bem a cebola,o alho, a calabresa e o bacon.
Depois coloque o caldo de aipim que bateu no liquidificador e fique mexendo de 15 a 20 minutos.
O sal você coloca depois de uns 10 min, que aí você experimenta e vê a quantidade ideal, até porque o bacon e a linguiça já tem um pouquinho de sal.
Depois que apagar, coloque o cheiro verde a gosto.
Pronto, é só tomar seu caldo com seu acompanhamento preferido, seja torrada, pão, queijo ralado, ou o que preferir.

Espero que tenham gostado do Top 5 Inverno, qualquer dúvida, crítica ou sugestão, comentem.
Queria poder ter fotografado tudo, mas não foi possível, então escolhi essas fotos na internet, especialmente pra vocês.
Vou deixar aqui o link das outras blogueiras do grupo do Wats, vamos conferir o Top 5 delas?
Um Cheiro pra vocês e até o próximo post.
Anah Oliveeira

Lee Livros






2 comentários:

  1. Adorei a meia sem conta que e super baratinha !
    Blogdaalicesantoss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ´pois é Alice, vale a pena, e a qualidade é ótima

    ResponderExcluir

Redes Sociais ♥

♥ A Blogueira

♥ A Blogueira
Anah Oliveeira, 27 anos. Deus acima de tudo! Leonina, casada, católica, amo minha família, Deus comigo sempre. Apaixonada por fotografia e muitas coisitas mais. Aqui vou compartilhar um pouco de tudo, tudo pra vocês.

Fan Page ♥

Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas ♥

♥ Arquivo do blog

Fale Comigo ♥

Nome

E-mail *

Mensagem *

♥ Participo

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs