05/08/2014

Dia dos Pais: Dicas de como surpreender o seu! Father's Day: Tips on how to surprise your!

Olá, amores, tudo bem com vocês? ( Espero que sim! )
Hoje vim falar sobre nossos pais e dar algumas dicas para surpreende-lo.
Essa data que em si não significa nada, pois o que significa é nossa relação no dia a dia com nossos pais.
Quando falamos a palavra Pai, só pensam em pai biológico, mas eu não penso.
Quando falam pai, penso no meu pai que me criou, ele é meu tio e me adotou como filha, e ele é meu tio de consideração porque é marido da minha tia, que também é tia de consideração, bom a história é bem longa, então resumindo, não rola DNA, não rola biologia, não rola sangue, não rola nada disso.
Só o que rola é sentimento, é coração, apego, o que rola é muito Amor envolvido.
Afirmo de boca cheia e com muito orgulho no peito para o mundo inteiro, que meu pai, apesar de não ser meu genitor, é a razão da minha vida, é uma das razões de eu estar viva, é o motivo que me inspira a ser cada dia melhor, ele me escolheu como filha e eu aceitei ele como pai, e agradeço a Deus por nos colocar um na vida do outro.
Então, Pai não é aquele que faz. Pai é aquele que cria, pai é que acolhe, dá carinho, ensina, repreende, Pai é o homem que está com você nos bons e maus momentos, te prestigia nos bons e te ajuda, te consola nos ruins, ás vezes um abraço, um Eu te amo filha, vale mais do que muitas notas em reais.
Pai que é pai mesmo, se faz presente e o meu, porque ninguém nunca vai me convencer o contrário, porque ele é meu pai sim, porque eu quero,ele quer e Deus permitiu.
Agradeço muito a Deus pelo meu pai biológico, apesar de não sermos próximos, e apesar de já nos conhecermos, e sermos estranhos um para o outro, mas agradeço muito a Deus por ele existir, se não fosse por ele, eu não conheceria meu pai, eu não teria a chance de ser acolhida por uma família maravilhosa, se ele não existisse eu não teria encontrado tanta gente boa em meu caminho. Gosto muito do meu pai biológico, mas não é aquele amor de pai, meu super herói é outro.
Amo minha família biológica. Já não está mais entre nós, meu avô e minha avó, que amo e sempre amei, e vivem até hoje em meu coração. Amo minhas tias(o), primas(o), amo todos e admiro cada um, isso não vai mudar, são a família que Deus me deu e eu sou muito grata, do mesmo jeito que amo muito e agradeço também pela família que Deus escolheu para me acolher.
Enfim, não importa que é seu pai, o que ele faz, do que ele trabalha, se ele tem ou não boas condições financeiras, se ele é seu genitor ou não, o que importa é o amor que senti por você.
Bom, apesar de eu achar que dia dos pais é todo dia, já que existe uma data comemorativa para eles, vamos surpreende-los, meu pai mora longe, então essas primeiras dicas será para o papais que estão longe e depois para os sortudos que tem os papais por perto.



Dicas para surpreender os pais que estão longe:

Tele mensagem: Isso mesmo, aí você me diz, já saiu de moda. E eu te digo, romantismo nunca sai de moda.
Aposto que você como eu sempre telefona para seu pai, bate altos papos, conta e fica sabendo novidades, declaram seu amor e ambos dizem que sente saudades. Mas tenho certeza, seu pai vai ficar muito emocionado em receber uma telemensagem sua, escreva um texto do fundo do seu coração e peça para que leiam antes de tocar uma música com uma letra linda para seu pai, ele vai amar!

Vídeo no Youtube: Mesmo que seu pai, não seja adepto a tecnologia como o meu, você pode gravar um vídeo falando tudo que senti, faça uma bela homenagem, bem criativa, lembre vários momentos que já passaram juntos, lembre fases difíceis que superaram e não se esqueça de falar que sente muita gratidão por tudo, que sempre estará ao lado dele e que deseja poder comemorar muitas outras datas comemorativa do Dia dos Pais. Depois feito o vídeo, coloque no Youtube e mande o link para ele, caso ele use a internet, se não, envie o link para alguma pessoa da sua família e peça para que mostre para seu pai o vídeo. Ele vai amar.

Banner Gigante: Entre em contato com alguém que more na cidade onde seu pai mora e você tenha contato e peça para te ajudar. Essa pessoa deverá procurar uma gráfica e encomendar um banner enorme para colocar na entrada da rua, ou em frente a casa do seu pai, ou em frente ao trabalho dele, fica a seu critério, você dirá a frase que deverão escrever na faixa, a pessoa que te ajudar ficará responsável para colocar a faixa no dia sem que seu pai perceba e filmar a reação dele quando ver, compre um presentinho bem especial para ser entregue depois dele apreciar e se apaixonar com sua homenagem.

Dicas para surpreender os pais que estão perto:

Festa Surpresa: Prepare tudo que seu pai tem direito, bolo, salgados, churrasco, o que ele gostar, não deixe que ele perceba nada. Escolha o lugar e tudo mais, e no domingo, durante todo o dia finja que esqueceu a data ( que maldade em? Essa é a parte mais difícil ). No fim da tarde, reúna seus irmãos ( se tiver ), sua mãe, reúna todos que são cúmplices dessa surpresa e fale tudo que sente, demonstre todo seu amor e aproveitem a festa e o resto do dia dos pais.

Carinho especial durante todo o dia: Encha seu pai de mimos e carinhos durante todo o dia. De manhã prepare um café com coisas que ele gosta e leve na cama. Quando ele levantar se ele quiser assistir, pergunte que canal quer ver, se ele quiser fazer alguma coisa, pergunte se ele precisa de ajuda, ou quer que você faça pra ele. Prepare o almoço, sirva seu pai com todo amor que ele merece. A noite, prepare um jantar bem especial, ou saia para jantar fora com ele, se preferir vão passear, assistam um filme, uma peça de teatro, faça com seu pai, coisas que ele gosta de fazer. Depois antes dele dormir, caso tenha comprado presente, entregue e se não comprou nada, vale a pena dar aquele cartão fofo escrito a mão por você. Ele vai amar o dia dele e nunca irá esquecer.

Caixa de lembranças: Um presente simples, fácil de fazer, barato e que com certeza seu pai vai se emocionar. Junte várias fotos suas com seu pai, desde seu nascimento, caso tenha algum presente que seu pai te deu quando era criança e você goste muito e guarde até hoje, coloque dentro da caixa também ( Não precisa dar pra ele o presente que ele te deu, apenas mostre que guarda até hoje, porque tem um valor sentimental pra você, ele ficará muito feliz e agradecido ). Se tiver, aquelas montagens, qualquer atividades que fazemos na escola quando criança no dia dos pais, junte tudo e coloque dentro da caixa. Tudo que tiver, que puder colocar na caixa para relembrar momentos vividos por vocês, melhor. Ele vai ficar muito contente com essa caixa de lembranças.

É isso amores, essas dicas fiz especialmente para vocês se inspirarem. Ainda dá tempo de escolher uma dessas, e homenagear seu pai no domingo.
Nenhuma dessas dicas, será preciso gastar muito dinheiro e nem precisa, o valor de um presente é o sentimento e não quanto custa.
Algumas das dicas, servem tanto para quem mora perto ou longe do seu pai, só que dividi assim, de acordo com qual achei melhor e mais emocionante ainda para parabenizar seu pai pelo homem maravilhoso que ele é.
Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, comentem aí!
E curtam muito esse dia dos pais. Aos que não tem mais seu pai presente ou aos que nem sabem quem são seus pais, ou os que não tem contato com seus pais, sinto muito.
Mas podem homenagear sua mãe, que na falta do pai, é mãe e pai ao mesmo tempo.
Fiquem com Deus e até a próxima!
Um Cheiro!
Anah Oliveeira


2 comentários:

  1. Que fofa a sua história com seu tio/pai.
    Adorei as sugestões de surpresa.
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Natalia, uma historia longa e linda.
    Obg,
    Estou seguindo seu blog, amei!
    Bjs

    ResponderExcluir

Redes Sociais ♥

♥ A Blogueira

♥ A Blogueira
Anah Oliveeira, 27 anos. Deus acima de tudo! Leonina, casada, católica, amo minha família, Deus comigo sempre. Apaixonada por fotografia e muitas coisitas mais. Aqui vou compartilhar um pouco de tudo, tudo pra vocês.

Fan Page ♥

Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas ♥

♥ Arquivo do blog

Fale Comigo ♥

Nome

E-mail *

Mensagem *

♥ Participo

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs