19/08/2014

Índice de massa corporal ( IMC )



Olá, amores, como estão?
Vocês sabem qual seu IMC? Vocês sabem que estar acima não é questão de estética e sim de saúde?
Pois é, nada contra o peso e altura de ninguém, só que devemos nos cuidar sempre e informação, sempre é bem vinda.
Bom, Índice de massa corporal também conhecido por índice de Quetelet, o IMC correlaciona o peso corporal da pessoa com a sua altura e os riscos associados.
É preciso ter em conta que os resultados obtidos através do IMC só são válidos para adultos, mas existem exceções.
Por exemplo, pessoas com elevada massa muscular, tais como atletas de alta competição, apresentam um IMC mais elevado, devido a uma elevada massa muscular e diminuída massa gorda.
Observe que esta fórmula também não é válida para pessoas idosas e crianças (nestas calcula-se o IMC por idade).
Devemos nos cuidar sempre, estar atentos aos sintomas do nosso corpo, saber nosso IMC e pensar sério sobre os riscos de se estar acima ou abaixo do peso.
Para saber nosso IMC é muito fácil, basta seguir essa simples fórmula:
IMC =massa (Kg) / (altura (m))2 
Facilitando: Multiplique sua altura por ela mesma e divida por seu peso.
Exemplo:
Eu peso 52 Kg e tenho 1,55 de altura, então vou dividir meu peso 52 por minha altura ao quadrado 1,55²
Logo; minha altura ao quadrado é 1,55 x 1,55 = 2,40. Então divido meu peso 52 por minha altura ao quadrado que é 2,40;
52 / 2,40 = 21, sendo assim meu IMC é 21.
Só deixando bem claro, que eu aproximei todos os números, pois no meu caso não daria uma conta exata.
Feito as contas, sabendo qual seu IMC, confira como você está comparando seu resultado na tabela abaixo:


Gente o segredo para evitar o excesso e o baixo peso, é alimentação saudável, evitando tudo aquilo que sabemos que comemos e nos faz mal, mas nós amamos. Movimentar o corpo, sedentarismo não tá com nada. E estando acima ou abaixo do peso, ambos podem trazer riscos para a saúde, e até quem está com peso ideal, não deve descuidar da alimentação e nem relaxar nos exercícios, afinal o "seguro morreu de velho".
É isso, amores! Espero que tenham gostado do post, que possam dar uma atenção a mais para seu corpo.
E lembrem-se; magreza não é sinônimo de beleza, então nada de dietas malucas para ficar parecendo um palito. E quem está acima do peso, também deve ir com calma, não verá resultado de um dia para o outro, se alimentar bem e se exercitar já é um grande passo.
Qualquer coisa, comentem aí! Tô a disposição de vocês.
Um Cheiro
Anah Oliveeira ♥



17 comentários:

  1. confesso to acima do peso e tenho que emagrecer
    sinto muito cansaço
    amei a postagem e o blog
    parabéns venho do Agenda conhecer seu blog

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, obrigada!!!
      E fique tranquila que mesmo acima do peso muitas pessoas esbanjam saude.
      Amei seu blog e estou te seguindo, bjs

      Excluir
  2. Sempre bom ficar de olho nisso, mais que estar magra é saúde! Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. Obg querida, ótima semana p ti tbm
    Amei seu blog e já estou seguindo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Experimente sim! Aquela colônia é uma delícia!

    Fiz a conta... Estou abaixo do peso! =O

    Ótima quinta, Anah!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Amanda, então vc é bem magrinha.
      Obg querida e uma ótima quinta ´pra vc tbm!
      BjS!!!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Já estou lhe seguindo no blog e na sua fan page no facebook.

    Entro em contato para divulgar meu trabalho.
    Faço bolsas artesanais.

    Venha conhecer minha fan page:
    https://www.facebook.com/pages/Bolsinhas-de-uma-Leide/254377631336807

    Esse é meu blog, aqui você vai visualizar mais trabalhos:
    http://bolsinhas-leide.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço.
    Fique com Deus.

    BeijOs
    Leide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leide, seu trabalho é lindo, amei as bolsas q vc faz!
      Ganhou uma cliente, com certeza irei comprar várias bolsas na sua loja virtual, já estou te seguindo no blog e curti sua fanpage, sucesso p vc!
      Deus benza tanto talento.
      Bjs

      Excluir
  7. Adorei a dica, e olhe que vou aproveitar bastante.
    Vim pela agenda dos blogs, adorei seu cantinho.
    Venha conhecer o meu cantinho também. Vou ficar muito feliz
    http://artesdacirley.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cirley, amei seu trabalho, parabéns!
      Seu blog é lindo, queria te seguir, mas não encontrei essa opção no seu blog.
      Sucesso!
      Bjs!

      Excluir
  8. Eu ameiiii esse post =)
    To seguindo vc ja =)
    Te convido a vir visitar meu cantinho!!
    Beijo**
    TB

    http://madewitheartbytelma.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  9. Telma, obrigada querida!
    Amei seu blog e estou seguindo!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Post super informativo!!
    Seu blog é ótimo! Conheci pela agenda dos blogs. Bjos!
    http://sodechocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Verdade né Ana, nem sempre estar magra é sinal de saúde...
    Seu blog está lindo!
    Um beijo :*

    http://feliz-por-natureza.blogspot.com ;)

    ResponderExcluir
  12. Pois é Thais!
    Muito obrigada!
    Amei seu blog, mt lindo!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Redes Sociais ♥

♥ A Blogueira

♥ A Blogueira
Anah Oliveeira, 27 anos. Deus acima de tudo! Leonina, casada, católica, amo minha família, Deus comigo sempre. Apaixonada por fotografia e muitas coisitas mais. Aqui vou compartilhar um pouco de tudo, tudo pra vocês.

Fan Page ♥

Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas ♥

♥ Arquivo do blog

Fale Comigo ♥

Nome

E-mail *

Mensagem *

♥ Participo

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs