18/10/2014

A falsidade anda lado a lado com a verdade! Como driblar a falsidade. Blog Anah Oliveeira

Oi, amores! Você estão bem? ( Tomara que sim! ). Eu estou indo conforme a vida vai me levando.
Hoje vou dar minha opinião sobre um assunto que persegue várias pessoas, em vários momentos da vida.
FALSIDADE
Tem coisa pior que isso numa amizade ou em qualquer tipo de relação?

Foto: Google

A falsidade anda lado a lado com a verdade!

É isso mesmo, chocante né?
Ás vezes achamos que conhecemos as pessoas, confiamos e depois quebramos a cara ( como sempre diz meu pai ), isso porque nem todo mundo tem o coração bom, a mente sã e paz na vida.
Aí, nos dedicamos, nos doamos, somos verdadeiros e quando menos esperamos nos damos conta que nossa verdade está lado a lado com a falsidade de pessoas sem caráter, pessoas que se aproximam de você por algum tipo de interesse, você pode não ter dinheiro, mas você pode ter meios de conquistar alguma coisa boa que essa interessa essa pessoa, você pode saber fazer exatamente o que essa pessoa está precisando.
Infelizmente, é bem assim, e ás vezes, não dá pra saber logo de cara que a pessoa é falsa, seria bom se fosse assim.
Mas o que me alegra e deve alegrar vocês também, é que existem pessoas verdadeiras, que realmente se aproximam de você sem querer nada em troca, que quer de verdade te ver feliz, não tem inveja do que você tem, do que você conquista, sente prazer em te ver bem.
E é por isso, que não desisto de acreditar nas pessoas, não me fecho para ninguém, não me fecho para novas amizades, é com essa esperança de conhecer pessoas boas, que não me importo em confiar, em acreditar, e como dizem, a máscara um dia cai.
Aí, agente sofre, chora, se decepciona e fica mais forte ainda, aprende com a dor de um tapa na cara da falsidade. E mesmo assim devemos continuar com a certeza, que ainda vão aparecer pessoas em nossas vidas, que vão realmente gostar de nós, pelo que somos, e vão nos fazer feliz e vamos fazer elas felizes também.

Como driblar a falsidade.

Pior que descobrir a falsidade e se afastar da pessoa, é descobrir e ter que conviver com ela.
É doloroso, mas dá um alivio, você tirar uma pessoa falsa da sua vida, você se afastar e não precisar mais olhar na cara dela.
Agora, e quando você tem que conviver com essa pessoa? Quando você tem que olhar na cara dela? Pior ainda, e quando você tem que falar com ela? Aí, a situação fica mais difícil ainda, o clima pesa.
Alguns momentos, somos obrigados a conviver com pessoas falsas, seja na família, na escola, na rua, no trabalho, seja lá onde for, e temos que aturar até arrumar um meio de nos livrar de tal situação chata.
E para tirar de letra, temos que driblar a falsidade;

Educação sempre!
Não podemos deixar de falar e cumprimentar, mas não precisamos fingir que tudo continua igual, e nem precisamos ser falsos também, a ponto de demonstrar estar feliz com a pessoa.
Nada de falar sobre sua vida, dar detalhes de como andam as coisas, falar da vida de fulano ou ciclano, nada do tipo, apenas falar o necessário, falar sobre trabalho, se for da sua família, falar sobre assuntos de extrema importância para ambos, na escola a mesma coisa.
Isso evita, aumentar laços com quem nada nos acrescenta.

Se fazer de bobo(a)!
Quando vier falar com você mal de outra pessoa, mesmo que seja verdade e que o babado seja fortíssimo e interessante, essa pessoa falsa é a menos indicada para fazer aquela fofoquinha básica, que a maioria de nós fazemos. Corte assunto, diga: - Nossa! É! Nem sabia, bom, preciso resolver unas coisas, depois conversamos. Sempre vá diminuindo os papos, uma hora a pessoa percebe e se toca.
Quado já sabemos da falsidade, e a pessoa vem elogiar, dar lição de moral, querer levantar a auto estima, nos dar conselhos, dá vontade de mandar ir pra PQP, mas se conter é o melhor quando não podemos nos livrar dela. Então apenas, ouça (se conseguir e se não conseguir, agradeça e diga que prefere resolver suas coisas só). Elogios falsos, ouça também, mas não se iluda achando que suas qualidades estão sendo reconhecidas e valorizadas ou que a pessoa te admira. A pessoa até sabe seu potencial, e quer aproveitar de alguma maneira isso e não te ajudar a crescer e a melhorar mais ainda.

Na vida, existem três tipos de pessoas:

  1. As que gostam de você;
  2. As que gostam do que você tem;
  3. E as que gostam do que você sabe fazer.
O primeiro tipo, você poderá contar pra sempre e a qualquer momento.
O segundo tipo, quando você não tiver mais nada para oferecer elas se afastam de você.
O terceiro tipo, poderá contar enquanto fizer o que sabe para beneficia-las, quando não fizer mais, dificilmente olharão na sua cara.
Aconteça o que acontecer em nossas vidas, não podemos nos abater e nos entregar para as coisas ruins, nem podemos nos negar uma chance de encontrar pessoas boas.
Temos que aceitar que pessoas ruins existem, mas não devemos aceitar que existam em nossa vida.
Ter esperança é essencial para momentos felizes e dias melhores.
Que fique bem claro, que deixei aqui a minha opinião sobre o assunto. Não é nenhuma regra, não quero influenciar ninguém a pensar como eu. Sei que muitos vão criticar e muito vão se identificar. Não estou generalizando. Enfim, espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida, crítica ou sugestão comentem aí!
Fiquem com Deus, um cheiro e até a próxima!







2 comentários:

Redes Sociais ♥

♥ A Blogueira

♥ A Blogueira
Anah Oliveeira, 27 anos. Deus acima de tudo! Leonina, casada, católica, amo minha família, Deus comigo sempre. Apaixonada por fotografia e muitas coisitas mais. Aqui vou compartilhar um pouco de tudo, tudo pra vocês.

Fan Page ♥

Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas ♥

♥ Arquivo do blog

Fale Comigo ♥

Nome

E-mail *

Mensagem *

♥ Participo

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs