07/11/2014

Cabelos: Saiba tudo que pode danificar nossos cabelos e evite ao máximo. Blog Anah Oliveeira.

E aí, meu povo? Como que vocês estão?
Hoje venho falar sobre cabelos, nossa, eu amo meu cabelo, só que confesso sou bem relaxada com ele, mas estou ficando mais cuidadosa com ele, afinal um cabelo bonito e bem arrumado chama bastante atenção. E para que nossos cabelos estejam sempre bonitos, devemos evitar muita coisa e cuidar sempre. Meu cabelo é comprido e as pontas são tingidas, por esse motivo cada vez venho cuidando mais dele.

Cabelos danificados: cuide, hidrate, lave. Blog Anah Oliveeira

Bom, vamos ver o que danifica nosso cabelo e se estamos cuidando dele direitinho.

Lavando os cabelos:
Lavar com água quente danifica demais os cabelos, tira a oleosidade natural e a proteção dos fios, resseca e deixa com aspecto maltratado. Lavar todo dia também não é bom, a não ser que seu cabelo seja muito oleoso, lavar os cabelos com pouca frequência também prejudica, tanto os fios quanto o couro cabeludo e vice e versa.

Agressão Química:
Tinturas, descoloração, relaxamento, alisamento... Tudo isso danifica e tira a resistência, o brilho e a maciez dos cabelos, obrigando assim, cuidado triplicado.

Calor em excesso:
Chapinha, secador, baby-liss e várias outras fontes de calor, estragam o cabelo, retirando a camada de proteção natural do cabelo, deixando frágil e quebradiço. O sol também prejudica nossos cabelos, se expostos sem protetor solar.

Cabelo preso inadequadamente: 
Prender o cabelo com muita força frequentemente ou dormir com eles presos, compromete a resistência dos fios, fazendo com que o cabelo quebre nos pontos de tração.

Piscina e mar:
O sal e o cloro, prejudicam muito, ressecam e desidratam nosso cabelo, exigindo assim logo após ter ido a praia ou piscina fazer uma boa hidratação.

Alimentação errada:
Comidas gordurosas e industrializadas, não são lá grandes aliadas de quem quer manter os cabelos saudáveis, logo se alimentar bem vai ajudar a manter a saúde dos fios.

Chapéus e toucas:
Abafar o couro cabeludo por muito tempo, estimula a oleosidade, podendo causar caspa e seborreia.

É isso, meu povo, agora vamos usar a sinceridade e dizer a que conclusão chegaram, cuidamos direitinho do nosso cabelo?
Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida, crítica ou sugestão, comentem aí!
Um Cheiro!
Blog Anah Oliveeira

















Um comentário:

  1. Ah, que maravilha seu cabelo, o bom é que quando tiver afim liso ou cacheado, é mais facil!
    Muito obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Redes Sociais ♥

♥ A Blogueira

♥ A Blogueira
Anah Oliveeira, 27 anos. Deus acima de tudo! Leonina, casada, católica, amo minha família, Deus comigo sempre. Apaixonada por fotografia e muitas coisitas mais. Aqui vou compartilhar um pouco de tudo, tudo pra vocês.

Fan Page ♥

Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas ♥

♥ Arquivo do blog

Fale Comigo ♥

Nome

E-mail *

Mensagem *

♥ Participo

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs