09/11/2014

Tutorial: Dicas de onde e como comprar, registrar seu domínio próprio. Blog Anah Oliveeira.

Olá, minhas lindas e meu lindos, tudo bem? Espero que sim.
Gente, contratei um domínio próprio para usar no meu blog, estou feliz e satisfeita, contratei durante 1 ano, após esse período preciso renovar.
É barato e vale a pena registrar seu domínio próprio, por vários motivos, muitas facilidades e vantagens, mas não falarei sobre, irei apenas dar dicas de onde e como comprar/registrar.

Onde comprar / registrar, meu domínio próprio?
Existem vários sites que são confiáveis para registrar o seu domínio, mas indico o Registro.br, que foi onde registrei o meu domínio próprio e até agora, não tive problemas. Mas faça uma boa pesquisa e escolha o que lhe agradar mais.
Caso escolha registrar no Registro.br, deixarei um passo a passo de como registrar seu domínio.

Como comprar / registrar, meu domínio próprio?

Preparei esse tutorial com muito amor e carinho pra vocês, explico passo a passo direitinho, é muito fácil e rápido. Vamos ao passo a passo do meu tutorial:

Primeiro Passo
Acesse: registro.br e verifique se o domínio que você deseja está disponível.


Segundo Passo:
Se estiver disponível, clique em registrar, o custo é de R$ 30,00 por ano, mas você pode pagar o registro por quantos anos quiser, de 1 a 10 anos.


Terceiro Passo:
Digite seu CPF ou CNPJ e clique em continuar.


Quarto Passo:
Agora você vai criar sua conta, poder terminar de registrar seu domínio. 


Você irá preencher todos os seus dados corretamente, para criar sua conta no Registro.br e dar continuidade ao registro do domínio.

Quinto Passo:
Após preencher todos os seus dados corretamente, no final da página, leia os termos do contrato e selecione a opção; li e aceito todos os termos do contrato e clique em registrar.

Sexto Passo:
Após realizar o passo anterior, receberá um e-mail informando que o pedido do registro, foi recebido com sucesso e está na fila de processamento.
Aí, depois de alguns minutos, você receberá outro e-mail com instruções de pagamento e informando que seu domínio foi cadastrado com sucesso, nesse mesmo e-mail estará o link para você realizar o pagamento, ao clicar nele, será direcionado para essa página abaixo; escolha o período que quer contratar o registro do seu domínio próprio e clique em prosseguir.

Então aparece seus dados, verifique se está tudo correto, se estiver, clique em confirmar.

Sétimo Passo:
Aparecerá as opções de pagamento, escolha a que preferir, cartão de crédito ou boleto, clique em confirmar. 


Pronto, assim que eles verificarem seu pagamento, você já pode começar a usar seu domínio próprio no seu blog, site, loja ou o que for.

Espero que esse tutorial ajude, quem tiver dúvidas ou não souber como fazer o registro do domínio próprio pelo registro.br, caso tenham dúvidas é só comentar. Quem conseguir fazer, seguindo esse tutorial aqui, eu ficarei muito grata em saber e caso não consiga, será um prazer ajudar e tirar suas dúvidas.
Após registrar o domínio, vem a parte mais chata, configurar o domínio no blog. O meu é blogspot, e caso alguém precise de ajuda, eu posso fazer um tutorial de como configurar / instalar o domínio no seu blog, é só falar se querem nos comentários.
Bom, é isso amores, espero que tenham gostado, qualquer dúvida, crítica ou sugestão, comentem aí.
Um Cheiro!



















3 comentários:

Redes Sociais ♥

♥ A Blogueira

♥ A Blogueira
Anah Oliveeira, 27 anos. Deus acima de tudo! Leonina, casada, católica, amo minha família, Deus comigo sempre. Apaixonada por fotografia e muitas coisitas mais. Aqui vou compartilhar um pouco de tudo, tudo pra vocês.

Fan Page ♥

Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas ♥

♥ Arquivo do blog

Fale Comigo ♥

Nome

E-mail *

Mensagem *

♥ Participo

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs